- Crianças

   Oiie galeriiinha..!
   Priimeiro quero pedir mil desculpas a vocês por não esta postando, é que estou sem computador :(
  Maiis sempre que tiver oportunidade vou estar postando ok?
   Bom, vamos voltar uma pouco ao passado?
  Você lembra da sua infância? músicas que marcaram, desenhos (Amava "Hamtaro" *-*), brincadeiras, travessuras(Esse era meu sobrenome xD), bons tempos não é?
 Não nos preocupavamos com nada, só em brincar, ser feliz e brincar...!
Doces e frutas eram lanches preferidos do diia-a-dia, toda noite estavamos na porta de casa brincando de pula corda, elastico, pique-esconde, pega-congela,bicicleta...Ah! Boas lembranças, grandes saudades!
Voltando ao antigo futuro, que hoje é presente!
As crianças não querem mais saber de ficar a noite brincando na rua e se querem(que é algo raro) não podem por causa da violência, bicicleta hoje raramente, músicas de roda quase nenhuma criança se importa em aprender, as crianças de antigamente eram mais saudaveis, aprendiam mais, liam mais livros, as de hoje só querem saber de computador, eu sei é muito bom! xD
Mais não a todo tempo, segundo a minha professora de psicologia (Marilene \o/), brincadeiras na infância vão ajudar na mentalidade e na formação de carater da criança, além de ajudar muito na saude dela, ou você acha que você corria pra todos os lados e não se exercitava? então qual vai ser o futuro dessas crianças? ficar obesas e totalmente preguiçosas, com nenhuma vontade de exercitar o seu cerebro ou seu corpo e por causa disso provocando e ficando vuneraveis as doenças?! Acho que isso não é o que desejamos para o nosso futuro não é?! Somos adolescentes sim, mais ao contrario do que dizem, sabemos muito bem o que é bom e o que é ruim para nós e para o nosso mundo...





Então como evitar isso galera? Fale com seu irmão, primo,parente distante ou até aquele seu vizinho, o quanto é bom ser criança e não se prender muito ao computador, brinque com ele (isso não vai tirar um pedaço de você), se você não tem paciência peça pra sua mãe ou alguém brincar com ele, ou chame os amigos dele pra brincarem,questione isso na escola, com seus amigos,invente uma gincana para os pequeninos, se for preciso volte a ser criança, é tão bom!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário